Está em pré-venda a obra “Manual do Tribunal do Júri”dos autores Daniel Ribeiro Surdi de Avelar e Rodrigo Faucz Pereira e Silva, pela editora Revista dos Tribunais

A editora Revista dos Tribunais lançou a pré-venda da obra “Manual do Tribunal do Júri” dos autores Daniel Avelar e Rodrigo Faucz.

A obra é descrita como “uma obra completa. Desenvolve aspectos relevantes desde a origem histórica dos julgamentos populares no mundo e no Brasil, passando por: reformas; projetos de leis; sugestões propostas pelo CNJ; princípios constitucionais; execução da pena a partir da decisão emanada pelo júri; a (im)possibilidade de controle das decisões de absolvição a partir do quesito genérico; o juiz das garantias; a decisão de pronúncia e os elementos indiciários; modelos de quesitação; a ausência de motivação das decisões dos jurados; aspectos para o aprimoramento da instituição e potencialização para uma maior racionalidade das decisões; desaforamento interestadual; a utilização do inquérito policial na primeira fase e em plenário; a inconstitucionalidade da impronúncia; a necessidade de representatividade social no alistamento dos jurados; dentre tantas outras questões.

Destaque: A obra carrega o diálogo entre a consistência teórica, a jurisprudência atualizada e a atuação prática. Fruto não apenas de amplos estudos e investigação, como também da grande experiência dos autores no tribunal do júri. Utilizando uma linguagem clara e direta, o Manual do Tribunal do Júri aborda aspectos desde a primeira fase até os principais recursos, trazendo também modelos de quesitação e discussões de temas inéditos. Trata-se de obra obrigatória para todos os interessados no júri.”

Para adquirir o livro, basta acessar o link: https://www.livrariart.com.br/manual-do-tribunal-do-juri/p

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *