Sessões do Tribunal do Júri voltam a ocorrer durante a pandemia do novo coronavírus com transmissão via YouTube

Diante da pandemia da COVID-19, como medida de prevenção da disseminação da doença, as sessões presenciais do Tribunal do Júri foram suspensas em todo país. No entanto, em razão da urgência e a necessidade de tramitação prioritária dos processos que possuem acusados presos, fez-se necessário o retorno dos julgamentos do Tribunal Popular.

Em todo o país foram adotadas medidas a fim da realização das sessões plenárias se darem de maneira segura, como o uso de máscara pelos participantes, bem como o distanciamento físico dos jurados e das partes. Os julgamentos se dão, em regra, de forma presencial, no entanto, sem acesso físico ao público.

Visando garantir a publicidade dos julgamentos, estados como São Paulo, Paraná e Roraima instituíram transmissões via internet para as sessões de julgamento do Tribunal do Júri. No Paraná, as transmissões de todos os julgamentos se dão no YouTube, através do canal “Tribunal do Júri”, disponível através do link https://www.youtube.com/channel/UC_txpq7e4NZ9pN-aysDJYrQ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *